Gestão Pública

OSS - Organização Social de Saúde            
Gestão de Unidades Públicas de Saúde do Estado de São Paulo
O Seconci-SP, por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado, retirando das filas do SUS milhares de usuários, foi convidado, em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do país.
Na rede pública estadual, hoje o Seconci-SP é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC), do Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), do Hospital Local de Sapopemba, do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) “Dr. Luiz Roberto Barradas Barata”, do AME Sorocaba, do AME Caraguatatuba, do AME Dr. Geraldo Bourroul, do Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (Ceadis), do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi) II e da Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross).

Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS)  - http://www.hgis.org.br
Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA)
Hospital Regional de Cotia (HRC) - http://www.hrc.org.br
Hospital Estadual de Sapopemba (HESAP) - http://www.hesap.org.br
Hospital Local de Sapopemba
Ambulatório Médico de Especialidades Barradas (AME Barradas)  - http://www.amebarradas.org.br
Ambulatório Médico de Especialidades Sorocaba (AME Sorocaba) - http://www.amesorocaba.org.br
Ambulatório Médico de Especialidades Caraguatatuba (AME Caraguatatuba)
Ambulatório Médico de Especialidades Dr. Geraldo Bourroul (AME Bourroul) - http://www.amegb.org.br
Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde (Cross) - http://www.cross.saude.sp.gov.br
Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (Ceadis) - http://www.ceadis.org.br

Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA)
O Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA) está localizado na região sudeste do município de São Paulo e beneficia uma população de mais de 350 mil habitantes. Desde a sua fundação, em 11 de dezembro de 2001, o hospital é referência regional para gestantes de alto risco. Ele também pratica a assistência humanizada, seguindo as diretrizes da Política Estadual de Humanização (HumanizaSES).
Em novembro de 2008, o hospital obteve a Acreditação Plena (Nível 2), pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e, em dezembro de 2011, conquistou mais um título: a Acreditação Canadense, do Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA).

Hospital Local de Sapopemba
Inaugurada em 1º de julho de 2014, com as presenças do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Estado da Saúde, David Everson Uip, e do presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, a nova unidade local “Dr. David Capistrano Filho” do Hospital Estadual de Sapopemba, conhecida como Sapopembinha, tem 41 leitos, dos quais 31 voltados à longa internação e 10 para uso de ventilação mecânica.
A Unidade dispõe de ambulatório com cinco especialidades médicas – cardiologia, dermatologia, endocrinologia, pequenas cirurgias e cirurgia vascular --, com capacidade para 750 atendimentos mensais.
Rua Imacaru, nº 45 – Sapopemba – São Paulo – SP – Tel.: (11) 2024-7510

Ambulatório Médico de Especialidades Caraguatatuba (AME Caraguatatuba)
Desde 1º de agosto de 2014, o Seconci-SP passou a administrar o AME Caraguatatuba.
O modelo de atendimento responde a uma demanda da população local, é pautado no alto índice de resolução e focado na assistência ambulatorial e em atividades cirúrgicas em regime de Hospital Dia.
Com 2.600 m², dispõe de 18 consultórios médicos, dois não médicos e duas salas de cirurgia. Na área de Apoio Diagnóstico, são oferecidos exames como teste ergométrico, holter, prova de função pulmonar, mapeamento de retina, biometria ultrassônica, tomografia e ultrassonografia convencional e com Doppler.

- Gestão de Unidades Públicas de Saúde do Município de São Paulo
http://sas-seconci.org.br