Pesquisar

Conheça o Seconci-SP

O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – Seconci-SP é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários do setor para atender os trabalhadores da construção e seus familiares, e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.

Com sede na capital, o Seconci-SP mantém Unidades Ambulatoriais no ABC, Bauru, Campinas, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Riviera de São Lourenço, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, que realizam atendimentos médicos, odontológicos, exames, serviços complementares e de apoio.

O Seconci-SP, por sua grande experiência na atenção à saúde e por já atuar como parceiro do Estado, retirando das filas do SUS milhares de usuários, foi convidado, em 1998, a participar de processo de qualificação da primeira geração de Organizações Sociais de Saúde (OSS) do país.

Seconci-SP/OSS – Gestão Pública Estadual

Na rede pública estadual, o Seconci-SP é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), do Hospital Regional de Cotia (HRC), do Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), do Hospital Local de Sapopemba (HLS) e do CHS – Conjunto Hospitalar de Sorocaba (Hospital Leonor Mendes de Barros e Hospital Regional). 

Em setembro de 2022, o Seconci-SP assumiu a gestão do Hospital da Mulher, o maior centro de referência da saúde da mulher da América Latina.

O Seconci-SP também faz a gestão de sete Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs): “Dr. Luiz Roberto Barradas Barata”, Dr. Geraldo Bourroul, Caraguatatuba, Itapeva, Lorena, São Vicente e Taubaté, além do Centro de Reabilitação Lucy Montoro Taubaté, do Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi II) e do Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (Ceadis).

Seconci-SP/OSS – Gestão Pública Municipal

Em 2006, o Seconci-SP se qualificou como OSS pelo Município de São Paulo. Sob a denominação de Superintendência de Atenção à Saúde (SAS), desde abril de 2008 o Seconci-SP é responsável pela administração dos Territórios Penha e Ermelino Matarazzo, que abrangem 77 equipamentos de saúde, entre Unidades e serviços.

O Seconci-SP também fornece equipe multiprofissional para a assistência de pronto-socorro, UTI e do setor administrativo dos Hospitais Dr. Ignácio de Proença Gouvêa e Dr. Benedicto Montenegro.

MISSÃO E VALORES

MISSÃO

Promover ações de saúde, educação e assistência social.

VISÃO

Ampliar a presença do Seconci-SP como agente social, garantindo qualidade e eficiência no desenvolvimento de suas ações.

VALORES

Galeria dos presidentes

Oscar Costa
1973-1985
João Mathias Barker
João Mathias Barker
1989-1991
José Luiz Salgueiro de Araujo
2001-2005
Francisco Virgilio Crestana
Francisco Virgilio Crestana
2009-2014
Sergio Porto
Sergio Porto
2018-2021
1964-1973
João Prósperi de Araujo
João Prósperi de Araujo
1985-1989
Armênio Crestana
1991-2001
Emilio Paulo Siniscalchi
Emilio Paulo Siniscalchi
2005-2009
Antonio Carlos Salgueiro de Araujo
2014-2017
Haruo Ishikawa