8/17/2016 0h0
17ª MegaSipat
E-mail

Abertura da 17ª MegaSipat acontece no SindusCon-SP

A 17ª edição da MegaSipat, encontro sobre saúde e prevenção de acidentes do trabalho, teve início no dia 12 de agosto, na sede do Sinduscon-SP e contou com a presença de cerca de 100 pessoas, entre funcionários do sindicato, Seconci- SP, 
Sesi-SP e Senai-SP. 

O tema central deste ano é “Trabalhar sem acidentes é um ato inteligente”. Mediante atividades lúdicas,  são abordadas questões como ergonomia, o descarte correto de resíduos, sensibilização sobre pessoas com deficiência e a importância de uma boa alimentação. 

A equipe do Seconci-SP é responsável pelos exames preventivos – acuidade visual, glicemia e pressão arterial – e pelo Quiz Saúde, apresentando temas como a gripe H1N1, herpes e HPV, drogas lícitas e ilícitas, dengue, zika e chicungunha, saúde do homem, da mulher e saúde mental. 

O vice-presidente do Seconci- SP e do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, destacou que “a construção ainda é um dos setores recordistas em acidentes do trabalho e a MegaSipat cumpre um papel importante, conscientizando os trabalhadores sobre as medidas que todos devem adotar, para um ambiente mais seguro, produtivo e saudável”.

Além da capital, a MegaSipat irá percorrer os municípios de Bauru, Campinas, Franca, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, e a expectativa é de atingir mais de dois mil trabalhadores.