9/5/2017 0h0
18ª MegaSipat
E-mail

O Seconci-SP é uma das entidades realizadoras da 18ª edição da MegaSipat, maior evento anual de Saúde e Segurança do Trabalho da construção civil paulista, que teve início em 30 de agosto, na Escola Senai “Orlando Laviero Ferraiuolo”, com a participação de mais de 200 trabalhadores. A iniciativa, promovida desde 2000, é uma parceria do SindusCon-SP com o Sesi-SP, Senai e Seconci-SP e vai percorrer 12 cidades do Estado de São Paulo até o final do ano.
Destinada a complementar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) realizada pelas empresas do setor, a MegaSipat promove ações que buscam desenvolver uma cultura preventiva, despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes de trabalho e cuidar da saúde. O evento atingirá dois mil trabalhadores de todo o Estado de São Paulo, que serão potenciais multiplicadores dos conhecimentos obtidos, em suas construtoras.
A equipe do Seconci-SP é responsável pelos exames médicos preventivos – acuidade visual, glicemia e pressão arterial – e pela Estação Saúde, uma disputa divertida que mede a sabedoria sobre saúde e fomenta o debate relativo a temas como drogas lícitas e ilícitas, saúde do homem, da mulher e mental, e higiene pessoal e geral.
O vice-presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, destaca que “a MegaSipat cumpre um papel importante, conscientizando os trabalhadores sobre as medidas que todos devem adotar, para um ambiente mais seguro, produtivo e saudável na indústria da construção”.
Além da capital e de Franca, que recebeu cerca de 90 trabalhadores no dia 1 de setembro, o evento irá percorrer os municípios de Bauru (27/9), Campinas (27/10), Mogi das Cruzes (20/10), Presidente Prudente (22/9), Ribeirão Preto (29/9), Santo André (15/9), Santos (1/12), São José do Rio Preto (10/11), São José dos Campos (24/11) e Sorocaba (6/10).