6/8/2016 0h0
4º Prêmio Seconci-SP
E-mail

Estão abertas as inscrições para o 4º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho, destinado a reconhecer e divulgar as melhores práticas em SST das construtoras paulistas. Inscrições devem ser feitas até 22 de julho pelo site www.premioseconci-sp.com.br.

Poderão concorrer obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos).

Realizada pelo Seconci-SP em parceria com o SindusCon-SP, a premiação tem três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro (ações pela segurança dos trabalhadores); Controle da Saúde no Canteiro (práticas exemplares de manutenção da saúde coletiva dos funcionários); e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra (ações para minimizar os transtornos à vizinhança e que diminuam o impacto ambiental).

Uma novidade: para incentivar a participação de empresas de todos os portes, o Estado foi dividido em 7 regiões. Assim, os cases inscritos concorrerão somente com projetos de sua região. Também serão premiados o (a) Trabalhador (a) Modelo e a Personalidade do Ano.

Fortalecimento - Em vídeo exibido no lançamento do Prêmio em 24 de maio em workshop no Seconci-SP, o presidente da entidade, Sergio Porto, explicou que serão premiadas as construtoras paulistas que se destacam pela excelência no cuidado com a SST. “Nesta edição temos a força da parceria do SindusCon-SP. Estamos juntos para fortalecer a construção”, enfatizou.

Haruo Ishikawa, vice-presidente do Seconci-SP, comentou que “a premiação terá uma ampla divulgação, para que toda a construção conheça os bons exemplos e as boas práticas na prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais em nossos canteiros”.

Conselheira da entidade, Maristela Honda dirigiu-se aos empresários do Interior e do Litoral do Estado: “Venham mostrar a qualidade das suas obras. Vamos premiar as empresas que cuidam continuamente da SST em seus canteiros.”

O presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto,  assinalou que “nesses tempos de crise, a saúde e a segurança do trabalho são indispensáveis para alcançar um item fundamental à sobrevivência e fortalecimento das nossas empresas, a elevação da produtividade”, afirmou.

O workshop foi aberto pelo superintendente geral do Seconci-SP, Fernando Costa, e contou com apresentações de Fátima Cardoso, gerente de Comunicação; Douglas de Freitas Queiroz, gerente do SESMT Corporativo; José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional; e Flávia Coelho, gerente de Relacionamento com o Mercado.