9/14/2016 0h0
Alckmin
E-mail

Alckmin abre campanha e elogia Seconci-SP

No AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Barradas, administrado pelo Seconci-SP, o governador Geraldo Alckmin e o secretário estadual da Saúde, David Uip, abriram em 8 de setembro um mutirão para a realização de 7 mil cirurgias extras de catarata no Estado de São Paulo. O presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, participou do evento.

“É impressionante a qualidade do Seconci-SP, ele é o ´top´ entre as OSSs (Organizações Sociais de Saúde)”, declarou o governador. Dos 27 AMEs que participarão do mutirão, 4 são administrados pela entidade: Barradas, Bourroul, Caraguatatuba e Sorocaba. Os pacientes serão atendidos mediante agendamento pela Cross (Central de Regulação de Oferta e Serviços de Saúde), também administrada pelo Seconci-SP.

O custo do mutirão será de R$ 7 milhões. Graças à iniciativa, o Estado realizará em 2016 cerca de 28 mil cirurgias, em vez das 21 mil previstas. Segundo o secretário Uip, “o objetivo é agilizar o atendimento, ofertando mais cirurgias e evitando casos de cegueira em pessoas com catarata”.

Além de São Paulo, serão beneficiados pacientes de 15 regiões do Estado: ABC, Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Preto, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, São José da Boa Vista e Sorocaba.