1/30/2018 0h0
AME São Vicente
E-mail

O governador Geraldo Alckmin e o vice-governador Marcio França realizaram uma visita técnica ao AME Mais (Ambulatório Médico de Especialidades) de São Vicente, em 26 de janeiro, para marcar a passagem desta unidade de saúde da rede pública estadual à administração do Seconci-SP.
    Acompanharam a visita o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa; o superintendente geral, Fernando Costa, e o gerente executivo do AME Bourroul, Irineu Silva Jr. Como tem feito ao visitar AMEs administrados pela entidade, o governador voltou a elogiá-la. “O Seconci-SP é o Pelé das Organizações Sociais de Saúde, está entre as melhores e, por essa razão, ficamos tranquilos em lhes dar mais essa responsabilidade”, afirmou.
    Estiveram presentes também o deputado estadual Caio França; o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa; o secretário de Saúde de Santos, Fábio Ferraz, entre outras autoridades. 
    A unidade entrará em funcionamento neste semestre e será referência para os nove municípios da região da Baixada Santista: Bertioga, Cubatão Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente. Contará com 27 especialidades médicas e não médicas, como nutrição, psicologia e fisioterapia, além de exames e procedimentos cirúrgicos. 
    As atividades serão implantadas gradativamente. Quando estiver em sua plena capacidade, a produção mensal estimada é de 4,7 mil consultas médicas, 670 consultas não médicas, 1,3 mil exames diagnósticos e cerca de 400 procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade. Com esta unidade, são seis os AMEs administrados pelo Seconci-SP no Estado.
Veja galeria de fotos no site