3/7/2017 0h0
Atestado médico
E-mail

Iepac e Cremesp promovem discussão sobre atestados médicos

Desde agosto de 2016, o Seconci-SP, por meio do seu Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (Iepac), tem elaborado com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) uma agenda de eventos voltados para os médicos atuantes nas Unidades administradas pelo Seconci-SP, tanto de gestão própria, como pública, extensivos ao departamento Jurídico da entidade. 

Dra. Norma Araujo, superintendente do Iepac, informa que no dia 23 de fevereiro “o tema foi Atestado Médico, com foco na sua normatização à luz das últimas resoluções do Conselho Federal de Medicina, abordando os aspectos ético-legais e os requisitos que o validam, quando também foram apresentados e discutidos os documentos médicos para fins periciais”.

Ela lembra que como resultado dessa parceria em 2016 foram realizados dois encontros, um julgamento simulado de processo ético profissional e uma palestra sobre prontuário médico. “O próximo evento irá acontecer daqui há dois meses e o tema ainda será definido, explica dra. Norma.”