6/21/2017 0h0
Caminhada da Construção
E-mail

    O Seconci-SP realizou a 1ª Caminhada da Construção Civil, em Piracicaba, no dia 4 de junho, que reuniu aproximadamente 500 pessoas. Com o objetivo de conscientizar os trabalhadores e seus familiares sobre a importância de uma vida saudável, a iniciativa teve um percurso total de cinco quilômetros, com saída e chegada no Pátio do Engenho Central, localizado às margens do Rio Piracicaba.
    O hábito de consultar regularmente um médico deve ser estimulado, pois é a melhor forma de cuidar da saúde e tratar possíveis doenças ainda no seu início, o que aumenta as chances de cura. “Atualmente, contamos com diversos especialistas e os mais modernos equipamentos para diagnosticar e cuidar de diferentes enfermidades. Contudo, é muito importante que os funcionários insiram a visita regular ao médico em suas agendas. Por isso, são muito positivas ações como esta, que chamam a atenção de trabalhadores da construção civil para a importância das consultas preventivas”, explica o presidente do Seconci-SP, Sergio Porto.
    Durante o evento, foram realizadas ações na área da saúde como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, avaliação odontológica, por meio de uma das unidades móveis do Seconci-SP, além de avaliação nutricional. “Nosso objetivo é promover essa caminhada anualmente”, ressaltou Ricardo Monteiro, gerente da Regional Piracicaba do Seconci-SP.
    A organização aproveitou a caminhada para arrecadar alimentos e produtos de higiene pessoal, que foram doados para o Centro de Reabilitação de Piracicaba.
    O evento contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras; do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), do Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi) e da Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi).