4/3/2018 0h0
Campanha de vacinação
E-mail

O Seconci-SP está iniciando a campanha de 2018 de vacinação contra a gripe, para motivar as empresas da construção civil a imunizarem seus trabalhadores. As construtoras, instaladoras e subcontratadas interessadas em ter seus trabalhadores vacinados já podem realizar sua pré-inscrição, contatando o Seconci-SP pelo e-mail relacoesempresariais@seconci-sp.org.br ou pelo telefone (11) 3664-5844.
    “A gripe é uma infecção viral provocada pelo vírus influenza A, B ou C com subtipos de variação sazonal, ou seja, podem variar de acordo com a estação. Os sintomas são febre alta por cerca de 3 dias, fadiga, dor muscular de 4 a 5 dias e, nos casos mais graves, pode evoluir para uma pneumonia viral ou insuficiência respiratória”, explica a pneumologista do Seconci-SP, Marice Ashidani. 
    O papel da vacina está em reduzir as chances da evolução do quadro grave da gripe, tornando o sistema imunológico mais resistente aos vírus mais prevalentes - os tipos H1N1, H3N2 e B.
    “Para evitar a proliferação do vírus é essencial sempre lavar as mãos, não compartilhar objetos, não levar as mãos aos olhos e boca, usar lenços descartáveis, evitar locais aglomerados e mal ventilados, dormir bem, boa alimentação, manter-se hidratado e se vacinar”, avisa a especialista.
    Segundo estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), aproximadamente 650 mil pessoas morrem todos os anos por conta de doenças respiratórias ligadas à gripe.