10/13/2016 0h0
Certificação Canadense
E-mail

Vila Alpina conquista nova certificação canadense

O Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), administrado pelo Seconci-SP, acaba de receber uma nova certificação do Canadian Council for Health Services Accreditation, uma das mais renomadas empresas certificadoras no segmento de saúde do mundo, no padrão Diamante, denominado QMentum. A instituição havia sido certificada pela primeira vez em 2011.

O evento de entrega da placa de certificação ocorreu no dia 10 de outubro, no hospital. Segundo o presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, “este selo reafirma a missão da Organização Social de Saúde (OSS) Seconci-SP de atender à demanda da rede pública de saúde com o máximo de qualidade, além de reforçar a nossa responsabilidade no alcance desta meta”.

“A nova obtenção do selo atesta a competência da instituição e, principalmente, o comprometimento de todos os nossos funcionários, em se enquadrar em padrões de qualidade, garantindo excelência e segurança no atendimento dos pacientes”, declara Fernanda Lopes, superintendente do HEVA.

No Brasil, a Accreditation Canada estabeleceu uma joint venture com o IQG para implantação e manutenção desta metodologia internacional. O diretor do IQG, Rubens Covello, fez questão de ressaltar “a participação da alta direção do Seconci-SP, algo decisivo para a conquista de mais essa certificação”. 

Amigo da Criança
No mesmo dia, em Brasília, o coordenador de Enfermagem do HEVA, Alencar Rufino, recebeu em nome da instituição o prêmio Hospital Amigo da Criança, uma iniciativa idealizada pela Organização Mundial de Saúde e pelo Unicef, que visa promover, proteger e apoiar o aleitamento materno.

Confira as fotos do Evento