4/10/2018 0h0
Conheça as principais causas para o tratamento de canal
E-mail

Cáries profundas, traumas ou problemas periodontais que exponham ou causem inflamação irreversível da polpa existente no interior dos dentes: quando ocorrem esses problemas, é recomendável o tratamento de canal, explica Adriana Hee, dentista do Seconci-SP.
    Segundo Adriana, a estrutura do dente é coberta por esmalte e logo abaixo dele existe a dentina, uma estrutura menos dura responsável pela absorção de impactos, e no seu interior há a polpa.
     A especialista comenta que as cáries são as grandes responsáveis pelos tratamentos de canais. Por isso, a higiene bucal regular ainda é a melhor forma de prevenir o processo de inflamação e infecção na polpa, que podem causar muita dor e incômodo. 
     O tratamento consiste na remoção total da polpa, limpeza com limas especiais, preenchimento do interior das raízes com um material selador, que ajuda a manter o interior do dente livre de contaminação, e obturação. “No Seconci-SP dispomos de estrutura completa para identificar e realizar o tratamento quando necessário. Isso é fundamental, pois quanto antes o problema for tratado, menores são as chances de extração”. 
     O Seconci-SP conta também com unidades móveis odontológicas que, quando contratadas pelas empresas, vão até o canteiro de obra e realizam procedimentos como restauração e limpeza.