4/19/2018 0h0
Conselho do Seconci-SP
E-mail

O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, referindo-se aos voluntários e colaboradores da entidade, afirmou que “quando você faz o bem, as pessoas de bem se aproximam de você”. A declaração foi feita na solenidade prestigiada por mais de 200 pessoas, em que o Conselho Deliberativo da entidade tomou posse, em 16 de abril, no Teatro Darci Pinto Gonçalves, na Unidade Central.
    O presidente historiou a trajetória de 54 anos do Seconci-SP, destacando a excelência no atendimento médico aos trabalhadores da construção e nas 60 unidades da rede pública administradas pela entidade, dentre estas cinco hospitais certificados “que estão entre os melhores do país”.
    Comentando que “nós empresários da construção estamos passando por dificuldades, mas assumir a presidência do Seconci-SP é uma missão”, Ishikawa disse que “vamos dar conta do recado, honrando a tradição de excelência da entidade”.
    Ele ainda homenageou os ex-presidentes e conselheiros “que fizeram uma entidade cada vez melhor”. Na pessoa da pediatra Kazuko Nakamura, mais antiga colaboradora com 44 anos e 3 meses de casa, agradeceu a todos os 13 mil colaboradores “que diariamente vestem a camisa do Seconci-SP, tendo como única motivação a excelência no atendimento”.
    Presidente que encerrou o mandato e agora 2º vice-presidente da entidade, Sergio Porto destacou a importância da filantropia, “ajudando a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”. Frisou que sua gestão implementou a Governança Corporativa pautada pela ética, e que 95% dos usuários dos cinco hospitais se declararam muito satisfeitos com o atendimento. “Fazer o bem faz bem”, resumiu.
    Representando o presidente da Fiesp, Valter Vicioni, superintendente do Sesi-SP e diretor do Senai-SP, manifestou “admiração pelo trabalho em favor do desenvolvimento das pessoas feito pelo Seconci-SP”, ressaltando a “ousadia da entidade”.
    “O trabalho do Seconci-SP se pauta pelo amor e é um exemplo para o país, cuidando de vida de gente, construindo São Paulo e o Brasil”, discursou o deputado estadual e presidente do Sintracon-SP, Antonio Ramalho, para quem “Ishikawa faz a diferença porque ele olha o ser humano”.
    Também integraram a mesa do evento o vice-presidente do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan, representando o presidente José Romeu Ferraz Neto; e Ana Claudia Gomes, representando os presidentes da CBIC e do Seconci-Rio. 
    Prestigiaram o evento a vereadora Adriana Ramalho; a ex-desembargadora Maria Cristina Matioli; os presidentes da ABPA, Milton Perez, do Sinticompi, Milton Costa, e do Sintesp, Marcos Antonio Ribeiro; o diretor da Escola Senai, Abílio Weber; o ex-presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti; os secretários de Conservação, Serviços e Obras de Sorocaba, Fábio Pilão (representando o prefeito da cidade) e de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba, Cíntia de  Almeida; o vereador de Sorocaba Hudson Pessini; os diretores do Ciesp de Sorocaba, Erly Syllos, e do Parque Tecnológico daquela município, Nelson Cancellara; os auditores fiscais Renata Matsumoto e Gianfranco Pampalon, e os diretores da Feticom-SP Robinson Leme e Jairo José da Silva, entre outros.
    Além de Ishikawa e Porto, tomaram posse a vice-presidente Maristela Honda e os conselheiros Antonio Carlos Salgueiro de Araujo (também presidente do Seconci-Brasil),Cesar Scatena, José Antonio Marcondes Cesar, José Pedro dos Santos, Luiz Carlos Veloso, Roberto Falcão Bauer, Sergio Watanabe e Yves Mifano (que no evento também representou o presidente do Secovi-SP). Veja a galeria de fotos