1/25/2017 0h0
Construindo Saúde
E-mail


Estadão destaca ações do Seconci-SP

A atuação do Seconci-SP no atendimento aos trabalhadores da construção e da rede pública de saúde foi destacada no artigo “Construindo saúde”, do presidente da entidade, Sergio Porto, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, no Informe Setorial da Fiabci-Brasil, edição de 17 de janeiro.
Segundo o presidente do Seconci-SP, as parcerias dos governos com a iniciativa privada assumem importância decisiva, diante dos recursos minguantes do Estado. “A indústria da construção já assume boa parcela dessa responsabilidade, especialmente nas ações do Programa Minha Casa, Minha Vida, e do PAC, bem como nas PPPs e concessões. Poucos sabem que também na área de Segurança e Saúde do Trabalho o setor se estruturou criando unidades do Seconci-SP para atender os 2,6 milhões de trabalhadores da construção”.
“Com isso, aliviam-se as filas de atendimento do SUS e se apoiam as construtoras em seus programas preventivos de medicina ocupacional e segurança do trabalho. Evitam-se doenças e acidentes do trabalho, poupando recursos do INSS”, escreve Sergio Porto.
O presidente do Seconci-SP relatou a realização dos 2 milhões de atendimentos nas unidades próprias e dos 6,7 milhões de atendimentos feitos pela entidade nas unidades da rede pública em 2016. Falou dos R$ 13 milhões em investimentos no biênio 2016-2017 e da adoção do Programa de Compliance.
“Assim, a indústria da construção busca zelar rigorosamente pela saúde e segurança do trabalho, com ações que beneficiam seus colaboradores e familiares, trazendo benefícios inegáveis em termos de motivação e produtividade para as empresas.”

Leia na íntegra