1/29/2019 0h0
Covas inaugura unidade
E-mail

Covas inaugura unidade administrada pelo Seconci-SP
O prefeito Bruno Covas, acompanhado do secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, inaugurou em 23 de janeiro o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infantojuvenil II Ermelino Matarazzo, administrado pelo Seconci-SP.
    Na solenidade de inauguração, Covas elogiou as instalações do Caps, o primeiro infantojuvenil do bairro. Aparecido, ao saudar Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP, destacou a importância das Organizações Sociais de Saúde. “As OSSs são fundamentais. Sem elas, provavelmente o município não conseguiria dar atendimento de qualidade em saúde à população”, declarou.
    Além de Ishikawa, participaram da cerimônia o subprefeito de Ermelino Matarazzo, Flávio Sol; lideranças comunitárias como o Padre Ticão e o ex-vereador Adolfo Quintas; o superintendente geral do Seconci-SP, Fernando Costa; a superintendente da SAS Seconci-SP, Sylvia Jacquet, e a gerente do Caps, Aline Urini.
    Com 29 profissionais, o Caps tem como meta mensal oferecer atendimento de qualidade em saúde mental para até 300 crianças e adolescentes de até 18 anos, com transtornos mentais graves ou que usem álcool e outras drogas, contribuindo para sua inserção social.