8/17/2016 0h0
Encontro com Temer
E-mail

Seconci-SP participa de encontro com Temer

O presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, e o conselheiro da entidade e presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, participaram do encontro que o presidente interino Michel Temer teve com cerca de 800 representantes da cadeia produtiva da construção, em 11 de agosto, no Palácio do Planalto.

O presidente interino considerou a construção estratégica para a retomada do crescimento econômico e do emprego, e anunciou a criação de um fórum de diálogo com o setor, que se reunirá a cada 45 dias no Planalto, para avaliar as medidas de estímulo ao setor.

O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anunciou a contratação de 40 mil unidades do faixa 1,5 do Programa Minha Casa, Minha Vida; a retomada gradual das obras paralisadas da faixa 1; e a meta de contratação de 600 mil unidades habitacionais em 2017. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, reafirmou a intenção do governo de estimular a habitação, o saneamento básico e as concessões em infraestrutura.

Também participaram do encontro os ministros do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e do Planejamento, Dyogo de Oliveira; e os presidentes da Caixa, Gilberto Occhi; da CBIC, José Carlos Martins; do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto, e do Sintracon-SP, deputado estadual Antonio de Sousa Ramalho, entre outros.