9/29/2016 0h0
ENSE 2016
E-mail

Ministro da Saúde participa do Encontro Nacional dos Seconcis

Mais de 80 representantes de Unidades do Seconci de todo o Brasil participaram do Encontro Nacional dos Seconcis (ENSE), realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em Curitiba (PR). O ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi convidado para a cerimônia de abertura, quando fez um balanço dos primeiros 100 dias do governo do presidente Michel Temer. 

Nesse período, segundo ele, foram economizados mais de 1 bilhão de reais, revertidos para a compra de medicamentos, promoção de campanhas preventivas, como a de combate ao Aedes aegypti, e investimentos em 99 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de várias regiões do país, entre outras ações.

Em seu discurso, o ministro destacou que “os Seconcis cumprem um importante papel de apoio ao Sistema Único de Saúde, tirando esses trabalhadores das filas e oferecendo a eles um atendimento de qualidade e diferenciado”. Ele então propôs ajudar os Seconcis nas tratativas junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar, que regulamenta a atuação da entidade no país.

O ENSE foi pautado por reuniões técnicas, envolvendo a direção dos diversos Seconcis e profissionais das áreas de comunicação, medicina ocupacional, engenharia de segurança e odontologia. O presidente da Associação Seconci-Brasil e ex-presidente do Seconci-SP, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, saudou os representantes de São Luís (MA), que devem inaugurar uma Unidade do Seconci ainda este ano. Além deles, estiveram presente membros do SindusCon de Anápolis (GO), Belém (PA) e Maceió (AL), que também têm interesse em criar Seconcis em suas regiões.