10/2/2018 0h0
Ense 2018
E-mail

Seconci-SP destaca importância da humanização em encontro nacional
O Seconci-SP sediou em 27 e 28 de setembro o Ense – Encontro Nacional dos Seconcis. Ao abrir o evento, o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, destacou que o diferencial da entidade é a “humanização da saúde” que marca o acolhimento dado aos pacientes das unidades próprias e da rede pública. “Sempre primamos pela ética e hoje temos um Código de Conduta e Compliance”, assinalou.
    O presidente do Seconci Brasil e membro do Conselho do Seconci-SP, Antonio Carlos Salgueiro Araujo, observou que o momento é “de crise, mas também de desafios, e neste Ense vamos compartilhar ideias e ideais”.
Ana Claudia Gomes, presidente do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da CBIC, falou da importância da ética e compliance para a construção civil. O professor Rafael Tello apresentou o Estudo sobre o Impacto Social dos Seconcis, realizado pela NHK/Fundação Dom Cabral, a pedido do Fasc. Segundo o estudo, os Seconcis são conhecidos e valorizados pelos trabalhadores, havendo espaço para tornar as entidades mais reconhecidas pelas empresas.
    A gerente de Relacionamento com o Mercado do Seconci-SP, Flávia Coelho, apresentou uma radiografia das Regionais da entidade. Agnaldo Silva, gerente da Regional Ribeirão Preto, exibiu as ações sociais que divulgam a boa imagem do Seconci-SP na região. E a superintendente do Iepac, Norma Araujo, apresentou o 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho.
    O auditor fiscal José Alberto Maia palestrou sobre o eSocial e o auditor Antônio Pereira sobre o PCMAT e a fiscalização do Ministério do Trabalho. Houve uma apresentação sobre a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção. E várias reuniões técnicas trocaram experiências sobre gestão, atendimento médico e odontológico e segurança do trabalho.