8/24/2017 0h0
Evento Código de Conduta
E-mail

Com o objetivo de implementar um modelo moderno de governança corporativa, o Seconci-SP acaba de lançar um Programa de Compliance que tem como principal alicerce o Código de Conduta. Seus fundamentos são o aperfeiçoamento de controles, uma maior transparência na gestão e um compromisso de todos com as normas legais e as condutas éticas.
    “Crescemos muito nos últimos anos graças ao trabalho dos nossos 13 mil funcionários e colaboradores, que prestam serviços com eficiência e qualidade. Nada vai mudar com relação a isso, mas esse crescimento aumentou a nossa responsabilidade, exigindo outro modelo de gestão”, afirmou Sergio Porto, presidente do Seconci-SP, em evento promovido no Teatro Seconci-SP, no dia 16 de agosto, para 200 gestores das unidades próprias e da rede pública de saúde administradas pela entidade.
    Como resultado de um grande estudo realizado no ano passado, o Seconci-SP detectou a necessidade da criação de três Comitês: de Finanças; de Pessoas; e de Auditoria, Riscos e Integridade. Conforme apresentação feita no evento pelo gerente Juridico, Piétro Sìdoti, esses Comitês vão acompanhar a administração das finanças e dos recursos humanos da entidade, além de zelar pelo comprometimento com as normas legais e as condutas éticas.
    Como parte do Programa de Compliance, o Seconci-SP também está implementando o Canal Ético. Acessado por meio dos sites da entidade, o canal poderá ser utilizado por qualquer funcionário, colaborador ou usuário para denunciar irregularidades. Todas as denúncias chegarão ao conhecimento do comitê responsável e serão apuradas.
Clique e leia o Código de Conduta.