9/19/2017 0h0
Extração dental
E-mail

Vários fatores podem ocasionar a extração de um dente. Problemas de espaço na arcada dentária, molares inclusos (que nascem parcialmente) e infecções causadas por bactérias são alguns deles. Apesar de os dentistas, atualmente, só optarem pela remoção quando não é possível fazer a restauração, uma vez extraído o dente, alguns cuidados pós-operatórios são fundamentais para garantir uma boa recuperação. 
    Quando o trabalhador realiza um procedimento desse tipo, o padrão é que ele tenha o dia abonado. E, segundo o dentista do Seconci-SP, José Paulo da Silva Filho, o ideal é que mantenha repouso e consuma alimentos pastosos e frios. É recomendável também evitar a exposição ao sol e o fumo, além de higienizar o local suturado com um cotonete umedecido com antisséptico, com cuidado para não provocar sangramentos. 
     O especialista comenta também que nos dias seguintes à cirurgia, geralmente o paciente precisa tomar remédios para evitar a ocorrência de inflamação. Por esse motivo, é muito importante que ele evite o consumo de bebidas alcoólicas. “Após fazer a intervenção, se o trabalhador sentir dor intensa e prolongada, inchaço, sangramento anormal ou febre, ele deve procurar o dentista imediatamente”, conclui.