3/13/2018 0h0
Flúor combate cáries e higieniza
E-mail

O flúor, importante aliado para a higiene bucal, aumenta a resistência do esmalte dentário. O dentista do Seconci-SP, Ricardo Barretti, explica que a substância ajuda na redução dos germes gengivais e combate a desmineralização do esmalte dentário, a qual pode levar ao surgimento de cáries.
    O dentista alerta para o risco de excesso do uso ou ingestão do flúor, principalmente pelas crianças. Utilizada em grande quantidade, a substância pode causar fluorose dental, doença que afeta o esmalte e leva à perda do cálcio, comprometendo o dente estética e estruturalmente. 
    “Mantendo uma escovação diária – aliada ao uso do fio dental – e consultando o dentista a cada seis meses, a pessoa consegue manter os dentes saudáveis”. Porém, ao sentir qualquer incômodo ou perceber algo anormal, é fundamental consultar rapidamente um dentista. 
    No Seconci-SP, os trabalhadores e seus familiares têm acesso ao atendimento odontológico gratuito. Barretti lembra que a entidade também dispõe de unidades móveis odontológicas que vão até o canteiro de obra e realizam alguns procedimentos. 
Informações: (11) 3664-5844
relacoesempresariais@seconci-sp.org.br.