4/12/2017 0h0
Grupos de Apoio
E-mail

Seconci-SP abre inscrições para Grupos de Apoio e Planejamento Familiar

Estão abertas as inscrições para participar dos grupos Social de Apoio, Orientação e Apoio no Tratamento Ambulatorial para Dependência Química, e de Planejamento Familiar, coordenados pelo setor de Serviço Social do Seconci-SP. As reuniões, realizadas na Unidade Central da entidade, em São Paulo, são mensais e 
gratuitas. 

A assistente social Flávia Sampaio explica que o Grupo Social de Apoio, voltado aos pacientes da psiquiatria, é um serviço complementar ao tratamento médico, oferecendo suporte para aqueles que sofrem de algum comprometimento de ordem psíquica, como depressão, ansiedade e estresse. 

Já o Grupo de Orientação e Apoio no Tratamento Ambulatorial para Dependência Química foi criado em 2013 para alertar sobre os perigos do consumo excessivo de álcool e drogas e tem como foco compartilhar vivências e experiências entre os participantes, visando a melhoria da qualidade de vida. 

O Grupo de Planejamento Familiar existe há mais de 20 anos. “Na primeira reunião, os participantes conhecem os métodos contraceptivos – principalmente o DIU (dispositivo intrauterino) – e, no segundo encontro, recebem mais esclarecimentos sobre prevenções de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez. Todas as participantes que tiverem interesse podem fazer a colocação do DIU gratuitamente, após avaliação médica”, destaca Flávia.