4/10/2018 0h0
HESAP e seus 15 anos
E-mail

Com a presença do presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, o Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap), administrado pela entidade, celebrou no dia 5 de abril seus 15 anos de existência. “O hospital tem registrado índices de satisfação acima de 90%, fruto do empenho de seus funcionários, em todas as categorias, que não medem esforços para garantir um atendimento humanizado e de qualidade a toda a população de Sapopemba e região”, destacou Ishikawa.
     Um bom exemplo desse resultado foi a entrega ao hospital da placa de Acreditado com Excelência (Nível 3), da Organização Nacional de Acreditação (ONA), feita na solenidade pelo diretor do Instituto Qualisa de Gestão, Rubens Covello. “Este é um grande mérito, pois menos de 2% dos hospitais no Brasil estão nesse patamar”, afirmou.
     Ishikawa e a superintendente do hospital, Fernanda Lopes, homenagearam os funcionários mais antigos e também a memória de Valdemar Sunhiga, que dá nome ao hospital. Líder comunitário que batalhou pela sua construção, ele faleceu antes da inauguração.
     Além de líderes da comunidade, estiveram presentes também o deputado estadual Pedro Kaká e a vereadora Edir Sales, que leu o Voto de Júbilo da Câmara Municipal de São Paulo, lavrado por sua iniciativa, em homenagem aos 15 anos do hospital. O evento ainda contou com apresentação do Coral Musical da Polícia Militar.