12/13/2016 0h0
HEVA
E-mail

Hospital Vila Alpina, administrado pelo Seconci-SP, faz 15 anos

Com a presença do presidente do Seconci-SP, Sergio Porto e de líderes da comunidade, o Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA), administrado pela entidade, comemorou no dia 9 de dezembro seus 15 anos de história. “Neste período, nos orgulhamos dos avanços registrados na qualidade do atendimento prestado à população, que valeram ao HEVA a conquista do selo da ONA, a Organização Nacional de Acreditação, em Nível de Excelência. E, mais recentemente, o Selo Diamante da Acreditação Canadense”, destacou Porto.

A cerimônia foi precedida por um ato ecumênico e a apresentação do Coral Lituano da Igreja São José de Vila Zelina. Sergio Porto e a superintendente do hospital, Fernanda Lopes, homenagearam os funcionários mais antigos e aqueles que iniciaram no HEVA e depois foram transferidos para outras unidades do Seconci-SP. Foram também homenageados o primeiro bebê, Carlos Eduardo Fortunado Francisco, nascido no dia 6 de março de 2002, e o Sr. Henrique Altmeyer, que dá nome ao hospital e que foi um líder comunitário que batalhou pela sua construção, mas faleceu antes de vê-lo inaugurado.

Estiveram presentes também o vice-presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, o conselheiro e presidente da Associação Seconci-Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araujo, e a vereadora Edir Sales, que leu o Voto de Júbilo da Câmara Municipal de São Paulo, lavrado por sua iniciativa, em homenagem aos 15 anos do hospital.