8/23/2016 0h0
Homenagem
E-mail

Hospital administrado pelo Seconci-SP é homenageado pela Organização de Procura de Órgãos

O Hospital Estadual Vila Alpina (Heva), administrado pelo Seconci-SP, recebeu homenagem da Organização de Procura de Órgãos do Hospital do Rim. O Estado de São Paulo conta com 75 hospitais de referência para a captação de órgãos para transplante e o Heva foi selecionado entre os 20 maiores captadores.

O presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, destacou a importância da iniciativa. “Superar desafios para viabilizar transplantes é uma tarefa diária que exige empenho pessoal e incessante por parte de médicos e enfermeiros dos hospitais. Estamos muito orgulhosos em participar desta corrente que salva vidas no Estado de São Paulo”.

A cerimônia ocorreu no dia 22 de junho e foi coordenada pelo superintendente do Hospital do Rim e presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), dr. José Osmar Medina Pestana.

O trabalho do Hospital, sob a Superintendência da dra. Maria Fernanda Lopes da Silva, envolve desde a identificação de um potencial doador, passando pelo diagnóstico de morte encefálica e a sua notificação à Central Estadual de Transplante para a coleta dos órgãos pelos Núcleos Captadores.