8/7/2018 0h0
Hospitais debatem aleitamento materno
E-mail

Com o tema “Amamentação é a Base da Vida”, os hospitais estaduais administrados pelo Seconci-SP – Itapecerica da Serra, Cotia, Vila Alpina e Sapopemba – e o Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (Iepac) da entidade realizaram em 1 de agosto um evento corporativo que lotou o teatro, por ocasião da Semana Mundial do Aleitamento Materno.
    A superintendente do Iepac, dra. Norma Araujo, historiou as ações do Seconci-SP nessa área, como o protótipo das salas de amamentação para mães trabalhadoras e a conquista do Selo Amigo da Criança.
    A psicóloga Gabriela Rios, orientadora do Grupo de Aleitamento da Casa Curumim, destacou os benefícios para o bebê do aleitamento e deu orientações aos profissionais presentes sobre a interação com as mães.
    Seguiram-se as apresentações de Cristina Santos, supervisora da Fonoaudiologia do Hospital Estadual Vila Alpina (Heva): Como Tornar-se um Hospital Amigo da Criança; dra. Mariana Pedroso, coordenadora da Internação Pediátrica do Hospital Regional de Cotia (HRC): Ações de Promoção ao Aleitamento Materno; Flávia Maciel, supervisora de Enfermagem do Hospital Estadual de Sapopemba (Hesap): Ações de Promoção, Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno, e Elaine Araújo, supervisora de Enfermagem Obstétrica do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS): Banco de Leite Humano: leite humano, alimento seguro!
    A mesa redonda que se seguiu foi moderada pelo coordenador do evento, o enfermeiro Alencar Antonio Rufino, assessor da Gerência de Enfermagem do Heva.