4/30/2019 0h0
Ishikawa falará sobre o futuro da construção
E-mail

O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, foi convidado pela Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC) para discursar na abertura do evento “O Futuro da Construção e o Avanço da Agenda de Sustentabilidade na Visão do Investidor, Consumidor e Empreendedor”, a realizar-se em 6 de maio, das 9 às 17 horas, no Secovi-SP.
     O evento deverá reunir cerca de 150 participantes, Além de Ishikawa, a mesa de abertura terá representantes da Bovespa, BNDES e Caixa Econômica Federal, que irão abordar a importância dos investimentos em sustentabilidade e o retorno para o negócio. 
    O encontro será dividido em dois grandes painéis, apresentando cases bem-sucedidos da MRV Engenharia e do Instituto Camargo Corrêa, em que foram aplicadas as diretrizes da meta nº 11 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU. Esta meta estabelece que, até 2030, todos tenham acesso à habitação segura e acessível e seja reduzido o impacto ambiental negativo nas cidades. São 17 os ODS, relacionados à saúde, erradicação da pobreza, fome zero, acesso à educação de qualidade e igualdade de gênero, entre outros. 
    “Embora essas ações na construção ainda sejam pontuais, devemos valorizar e divulgar as boas práticas, para que sejam disseminadas e adotadas de forma contínua e estratégica na cadeia de valor”, destaca Ishikawa.