2/24/2021 0h0
Médicos Residentes
E-mail

Seconci-SP forma mais 44 médicos residentes

O Seconci-SP realizou em 19 de fevereiro a solenidade virtual de formatura de mais 44 médicos que concluíram sua residência nos hospitais da rede pública estadual administrados pela entidade: Itapecerica da Serra, Vila Alpina, Cotia e Sapopemba.
    Ao parabenizar os formandos, Haruo Ishikawa, presidente da entidade, destacou que, apesar das dificuldades da pandemia, o nível de excelência no atendimento aos pacientes foi mantido, com a ativa participação dos residentes.
    “Agora, vocês irão trabalhar em suas especialidades, cuidando da saúde dos brasileiros. Tenho a certeza de que levarão o que procuramos ensinar: um tratamento de excelência e humanizado aos seus pacientes. E o Seconci-SP se orgulha de tratar o paciente com conhecimento, profissionalismo, dedicação e muito respeito”, afirmou.
Ishikawa relatou a atuação da entidade na pandemia, destacando a montagem e gestão dos hospitais de campanha do Ibirapuera e de Heliópolis, e a distribuição das vacinas no Estado de São Paulo pelo Ceadis (Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde).
    Dirigindo-se aos preceptores, o presidente mencionou que “o Seconci-SP admira e reconhece o esforço de vocês em transmitir generosamente seus conhecimentos para o sucesso profissional dos nossos alunos”.

Missão importante

Desejando sucesso aos formandos, Fernando Costa, superintendente geral da entidade, enfatizou que “o Seconci-SP, além de contribuir para a saúde da população, investe na formação de novos profissionais, missão importante da qual não abrimos mão”.
    A solenidade esteve a cargo do Iepac (Instituto de Ensino e Pesquisas Armênio Crestana), que coordena a residência médica proporcionada pelo Seconci-SP. “A formação dos médicos está em nosso DNA”, salientou a dra. Norma Araujo, superintendente do Iepac.
    Congratulando-se com os formandos e seus preceptores, o dr. Paulo Sergio Leme Quintaes, superintendente dos hospitais, enfatizou que o Seconci-SP transformou-se em “uma das mais importantes instituições voltadas ao ensino de medicina, enfermagem e fisioterapia do país”.
    Seguiram-se a entrega dos diplomas e as falas de agradecimentos dos representantes da turma. Também assistiram ao evento a dra. Sylvia Regina Marreira Alonso Jacquet, superintendente de Atenção à Saúde do Seconci-SP, além de gerentes, coordenadores e integrantes das Comissões de Residência Médica dos hospitais, familiares e amigos dos formandos. Assista ao vídeo da cerimônia