3/22/2017 0h0
Megamutirão de Saúde
E-mail

Alckmin lança Megamutirão de Saúde no AME Barradas

O governador Geraldo Alckmin e o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, lançaram o Megamutirão de Saúde no dia 17 de março, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Barradas, administrado pelo Seconci-SP. De 18 a 25 de março, os 93 hospitais e os 55 AMEs do Estado de São Paulo terão agendas extras e a expectativa é realizar 15 mil consultas, 40 mil exames e 5 mil cirurgias de baixa complexidade, como de hérnia, vesícula e catarata.

Nos dois sábados (18 e 25 de março), todos os AMEs estarão abertos e a população terá acesso a testes de glicemia e aferição de pressão arterial, além de palestras e orientações sobre saúde e qualidade de vida. Se for identificado algum problema, os pacientes serão encaminhados para tratamento e acompanhamento.

“Trata-se do maior mutirão de saúde da história de São Paulo e nada melhor do que lançá-lo no AME Barradas, que é o maior e mais bem equipado do Estado. Administrado com excelência pelo Seconci-
SP, qualidade comprovada pela Organização Nacional de Acreditação”, destacou Alckmin.

“Apoiamos integralmente esta ação, que visa agilizar a realização de consultas e exames e, ao mesmo tempo, incentivar a população a cuidar da saúde de forma preventiva”, avaliou Sergio Porto, presidente do Seconci-SP.
Aprovação dos AMEs

A pesquisa anual de satisfação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde, em 2016, apontou que os AMEs conquistaram uma média de 96,7% de aprovação dos pacientes e usuários, nos quesitos: espaço físico, atendimento da recepção, atendimento da equipe médica e da equipe de enfermagem, atendimento de outros profissionais e ambulatório.

Dos cinco Ambulatórios administrados pelo Seconci-SP, apenas o de Lorena não foi avaliado, pois foi inaugurado em julho de 2016. Os demais – Barradas/Heliópolis, Bourroul, Caraguatatuba e Sorocaba – atingiram um índice de aprovação acima de 95,5%.

Veja a íntegra da pesquisa e o depoimento do governador Geraldo Alckmin