8/14/2018 0h0
MegaSipat Ribeirão Preto
E-mail

A 19ª edição da MegaSipat, o maior evento anual de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da indústria da construção paulista, iniciou-se em 10 de agosto, em Ribeirão Preto, e se estenderá para São Paulo e mais dez municípios do Estado até 30 de novembro, atingindo mais de 1.800 trabalhadores, que serão multiplicadores das boas práticas de SST em suas empresas.  
O evento é organizado pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP. A equipe do Seconci-SP realiza exames preventivos – acuidade visual, glicemia e pressão arterial – e o Quiz Saúde, uma dinâmica que orienta sobre higiene, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, saúde do homem, da mulher e saúde mental.
O presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, destaca que “cuidar da saúde e da segurança dos trabalhadores da construção deve ser visto pelas empresas como investimento e não despesa. Nesse contexto, a MegaSipat cumpre um papel fundamental, conscientizando os participantes sobre as medidas que todos devem adotar, para um ambiente de trabalho mais seguro e produtivo”.