5/4/2016 0h0
Nossa homenagem ao trabalhador da construção
E-mail

Um Dia do Trabalho marcado pela situação de 11 milhões de desempregados não é motivo de comemoração. A expectativa é de que, com o iminente desfecho da crise política, a confiança dos investidores e das famílias seja restabelecida e o Brasil retome o rumo do crescimento econômico, com geração de emprego e renda.

O Seconci-SP continuará na sua incansável missão de fortalecimento da saúde e da segurança do trabalho na construção civil. Pelo 9º ano consecutivo, a entidade participou do Construser, o Encontro Estadual da Construção Civil em Família, que reuniu 26 mil trabalhadores do setor e seus familiares, em 30 de abril, em 10 cidades do Estado de São Paulo.

Realizado anualmente pelo SindusCon-SP em parceria com Seconci-SP, Fiesp, Sesi-SP, Senai-SP e instituições apoiadoras, o evento proporciona um dia de lazer, entretenimento e conhecimento aos trabalhadores da construção e seus familiares, colaborando para a elevação da autoestima e o estímulo ao convívio familiar.

Testemunhei a felicidade dos participantes do ConstruSer em São José dos Campos, enquanto nosso vice-presidente, Haruo Ishikawa, fez o mesmo nos Sesis de Osasco (que reuniu os trabalhadores da capital paulista), de Santo André e de Santos.

“Nesta crise não vamos fechar as portas ao trabalhador que é o maior patrimônio das nossas empresas”, afirmou Ishikawa na solenidade de abertura, que contou com a participação do presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto; do presidente do Sintracon-SP, deputado Antonio Ramalho, e do superintendente geral do Seconci-SP, Fernando Costa, entre outros.

Durante todo o dia, o Seconci-SP realizou testes de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial e acuidade visual. Em Osasco e Ribeirão Preto, nossas Unidades Móveis Odontológicas fizeram avaliação da saúde bucal e deram orientações sobre escovação e uso correto do fio dental.

Esperamos que em 2017 possamos ter mais um ConstruSer vibrante e um Dia do Trabalhador com motivos de sobra para comemorações.

Sergio Porto
Presidente do Seconci-SP

Clique aqui e confira a galeria do fotos do ConstruSer 2016