6/4/2017 0h0
Nota de falecimento
E-mail

Faleceu em 1 de junho Darci Pinto Gonçalves, membro do Conselho Deliberativo do Seconci-SP. “Darci sempre foi um grande parceiro, destacando-se por seu trabalho de décadas em favor dos trabalhadores da construção e pelo seu espírito de camaradagem e desprendimento nas entidades em que militou”, testemunha o presidente da entidade, Sergio Porto.
    No Seconci-SP, Darci representava o Sintracon-SP, do qual era diretor executivo. Segundo o presidente do sindicato, deputado estadual Antônio de Sousa Ramalho, ele se destacava pela “competência absoluta” em sua atuação naquela entidade desde seu ingresso como associado em 1966. “Grande administrador de recursos humanos, sua principal função sempre foi a de acertar a Casa e negociar as Convenções Coletivas de Trabalho, cuidando da categoria com precisão de relógio suíço”, relata Ramalho.
    Nascido em Itanhandu (MG), filho de lavrador, Darci veio para São Paulo em 1960, aos 18 anos. Após trabalhar com comércio de laticínios e administração de RH, ingressou na Engesonda em 1981, quando passou a integrar a diretoria do Sintracon-SP.
    O sepultamento ocorreu em sua cidade natal. Condolências podem ser enviadas para contato@letterpressbrasil.com.br.