12/21/2016 0h0
Nova sede própria
E-mail

Seconci-SP inaugura nova sede própria em Campinas

O Seconci-SP inaugurou a nova sede própria da Unidade Campinas em 15 de dezembro, em solenidade que contou com a participação de autoridades, de empresários e trabalhadores da construção.

Na cerimônia de inauguração, o presidente da entidade, Sergio Porto, afirmou que a instituição está dando um belo exemplo de como a iniciativa privada pode cooperar com o governo no atendimento aos direitos básicos dos cidadãos. “Todos ansiamos pela saída da crise e a retomada do desenvolvimento do país. Nós da construção civil estamos prontos a fazer nossa parte para superarmos o atual momento de dificuldades”, afirmou.

Participaram da inauguração, entre outras autoridades, o vice- prefeito de Campinas, Henrique Magalhães Teixeira; o secretário Municipal de Planejamento, Rover Ribeiro; os conselheiros do Seconci-SP Antonio Carlos Salgueiro de Araujo e Maristela Honda; os membros do Conselho de Apoio às Unidades José Antonio Marcondes César, Luiz Claudio Amoroso, Mauro Rossi e Ricardo Beschizza; os diretores regionais do SindusCon-SP Marcio Benvenutti e Mario Cezar de Barros, e os diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Construção de Campinas, Francisco Silva e Luiz Albano da Silva. 

O vice-prefeito Teixeira destacou que “neste momento de crise em que não se veem muitas iniciativas positivas, florescem entidades como o Seconci-SP que realizam um trabalho tão relevante”.

Na mesma linha, o conselheiro Amoroso enfatizou ter satisfação em participar da entidade, que “neste momento crítico visa não só a melhoria e a eficiência das construtoras, mas principalmente a saúde e a segurança do trabalhador”.

Na ocasião, foram homenageados, pelas mais de três décadas de dedicação ao Seconci-SP, os dentistas Paulo Antônio Duarte e Carlos Massujiro Murakami. Com investimento de R$ 5 milhões, o prédio de 637 m² permitirá a ampliação do atendimento do Seconci-SP aos 20 mil trabalhadores da construção civil da região de Campinas e seus familiares.
 

Clique aqui e confira as fotos da inauguração