7/28/2016 0h0
Novos equipamentos
E-mail

Seconci-SP adquire novos equipamentos de segurança do trabalho

Comemorando o dia 27 de julho, Dia Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho, o Seconci-SP aprimorou sua prestação de serviços nesta área. A entidade possui o aparelho SV 106, de fabricação polonesa, primordial para avaliação da exposição ocupacional a vibrações.

José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional do Seconci-SP, anuncia que, nos últimos meses, o Seconci-SP também adquiriu outros equipamentos: bomba de amostragem de ar (para medir agentes químicos), medidor de stress térmico e o audiodosímetro de ruído com banda de oitava, que mede a dosimetria de ruído em que o trabalhador está exposto.

Bassili destaca que o Seconci-SP elabora programas e relatórios, promove treinamentos exigidos pelas Normas Regulamentadoras (NRs), faz visitas técnicas nos canteiros de obras com emissão de relatório de conformidade, realiza auditoria em segurança e saúde do trabalho, produz laudos para caracterização de insalubridade e periculosidade, além de avaliações ergonômicas dos postos de trabalho. “Realizamos ainda exames ocupacionais, inclusive in company (canteiros de obras e escritórios), e oferecemos orientações e treinamentos sobre prevenção de doenças do trabalho e profissionais”.

Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Em 27 de julho de 1972, o então ministro do Trabalho Júlio Barata publicou as portarias 3.236 e 3.237, que regulamentavam a formação técnica em Segurança e Medicina do Trabalho, além de atualizar o artigo 164 da CLT, que discorre sobre as condições internas de uma empresa, mais precisamente sobre a atuação e formação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa).

Serviço

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo Seconci-SP na área de Saúde e Segurança do Trabalho, entre em contato com o setor de Relações Empresariais – (11) 3664-5844 – relacoesempresariais@seconci-sp.org.br