6/5/2017 0h0
Novo sistema do eSocial
E-mail

Para auxiliar as empresas no envio dos dados para o sistema eSocial, que entrará em vigor em 2018, o Seconci-SP implantou um novo software, que permite compilar as informações referentes à Medicina Ocupacional na forma que elas precisam ser repassadas. Na prática, isso trará mais facilidade e tranquilidade às companhias, que precisarão apenas encaminhar os dados.
    Segundo a gerente de Medicina Ocupacional do Seconci-SP, dra. Ina Liblik Quintaes, o software contribuirá com as empresas em um dos pontos que mais exigirá atenção no eSocial, que são os exames ocupacionais. Conforme indicação da Norma Regulamentadora (NR) 7, esses exames devem constar no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), um documento elaborado por um médico após analisar os riscos aos quais um determinado funcionário está exposto. 
    “Os tipos de avaliações às quais o empregado precisará ser submetido pode variar de acordo com as especificidades da função na qual ele atua, mas existem cinco exames que são obrigatórios a todos os trabalhadores admitidos no regime CLT, independentemente da atividade: admissional, periódico, de retorno ao trabalho, de mudança de função e demissional”, explica a especialista do Seconci-SP.