3/2/2021 0h0
Palestra Dia Internacional da Mulher
E-mail

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o Seconci-SP, a Regional Sorocaba do Ciesp, a Associação Comercial local, o blog A Vida Chama e a Verbo Comunicação realizarão em 8 de março, das 9h30 às 11h, uma palestra online gratuita ministrada pela psicanalista Rita Bragatto.
    A vice-presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, participará da abertura do encontro que abordará as pressões sofridas pela mulher nos diversos papéis que exerce na família e na sociedade.
    “A mulher se cobra muito para ser eficiente no trabalho, ser boa esposa, boa mãe, boa amiga, estar sempre atualizada e ter um corpo perfeito. O mito da ‘mulher maravilha’ ainda é muito forte. É difícil achar o equilíbrio, mas precisamos escrever novas histórias a partir de novos arquétipos. Precisamos baixar as exigências sobre nós mesmas”, recomenda Rita.
    Segundo a psicanalista, trabalhar em casa não pode implicar disponibilidade absoluta. “Desde o começo da pandemia de Covid-19, as mulheres sofreram um grande impacto negativo. A ONU Mulheres lançou um alerta mundial sobre a forma como a pandemia e o isolamento social poderiam afetar as mulheres, por sobrecarga de trabalho, aumento dos índices de violência doméstica e diminuição de acesso a serviços de atendimento”, ressalta.
    Inscrições gratuitas, clique aqui