11/13/2018 0h0
Prêmio Seconci-SP 2018
E-mail

As 9 empresas que se destacaram em 16 canteiros de obras, o Trabalhador Modelo e a Personalidade do Ano vencedores do 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho foram homenageados em 7 de novembro, em solenidade que reuniu cerca de 350 pessoas na sede da entidade. 
    Em discurso emocionado, o presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, destacou o orgulho da entidade em reconhecer e divulgar as práticas de SST mais meritórias e em dar tratamento humanizado em suas unidades próprias e da rede pública de saúde que administra. Ele alertou que a perspectiva de crescimento futuro do número de obras fará as empresas empregarem pessoal que trabalhará na construção pela primeira vez.
    “Será preciso muito treinamento e gestão em segurança e saúde do trabalho. SST não é gasto, é investimento. É fazer gestão forte em saúde e segurança. É sensibilizar o trabalhador não com a palavra, mas com o coração. Os Seconcis, que farão 3 milhões de atendimentos em 2018, são o maior projeto de inclusão social da construção civil do país”, ressaltou.
    Construtoras de todo o estado, divididas em sete regiões, inscreveram seus cases em três categorias: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro, Controle da Saúde no Canteiro, e Gerenciamento Ambiental do Entorno da Obra.
    Na categoria Trabalhador Modelo, que homenageia o profissional mais comprometido com SST e exemplo para os demais, o premiado foi Edson Barros Fernandes, 80 anos de idade, mestre da obra da MPD Engenharia, emocionando o público. 
    Na categoria Personalidade do Ano, destinada a uma pessoa com grande representatividade na SST, selecionada pelo Conselho Deliberativo do Seconci-SP, o vencedor foi Rubens Menin, presidente do Conselho de Administração e fundador da MRV Engenharia. Em seu nome, o prêmio foi recebido por Homero Paiva, diretor técnico da empresa, que a colocou à disposição dos interessados em conhecer as boas práticas.
    Realizado pelo Seconci-SP em parceria com o SindusCon-SP, o Prêmio Seconci-SP foi prestigiado pelo deputado estadual e presidente do Sintracon-SP, Antonio Ramalho, e por representantes de Seconci Brasil, SindusCon-SP, Sinicesp, Sintesp, Feticom-SP e Sinticompi, entre outras entidades.
    Integraram a Comissão Julgadora do 5º Prêmio Seconci-SP especialistas de Poli-USP, Faculdade da Santa Casa, Engenharia do Mackenzie, Feticom-SP, IPT, JDL Qualidade, Senai-SP, Sesi-SP, SRTE-SP e Sintesp/Sintracon-SP. 
    Veja a descrição dos cases premiados , clique aqui.