8/20/2020 0h0
Prevenção à Covid-19.
E-mail

Momento não é de relaxar, alerta Maristela Honda
A vice-presidente do Seconci-SP, Maristela Honda, em entrevista à rádio Cruzeiro FM de Sorocaba em 11 de agosto, alertou para a necessidade de manutenção rigorosa das medidas de prevenção à Covid-19.
    “As pessoas não devem se iludir, achando que podem relaxar em medidas como o uso de máscaras e na higienização, quando muda a fase [do Plano São Paulo]. A pandemia não vai embora tão cedo, as pessoas precisam se habituar enquanto não houver vacina. Quem puder, fique em casa. Continuem se cuidando, temos que esperar a vacina”, afirmou.
    “Desde o início da pandemia, nosso desafio foi não interromper as obras de construção, preservando o emprego e a saúde dos trabalhadores”, prosseguiu. “Para tanto, lançamos o Programa SOS - Seconci-SP Obra com Saúde, para a contratação de profissionais de enfermagem nas obras. Montamos o Disque Coronavírus, uma linha direta com os médicos. Publicamos matérias e releases que geraram cerca de 400 notícias na mídia. Produzimos vídeos de orientação. E aplicamos mais de 9 mil testes rápidos para a detecção de anticorpos à Covid-19.”
    A vice-presidente também relatou as ações adotadas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba, administrado pela OSS Seconci-SP. “Diminuímos as cirurgias eletivas, que agora estão voltando gradativamente. Realizamos um número significativo de salvamentos. Conseguimos dobrar de 10 para 20 os leitos de UTI, e passamos de 20 para 30 os leitos de retaguarda.”
    “Realizamos a Semana do Aleitamento Materno, em um local do conjunto hospitalar especialmente preparado para tanto. E a nova radioterapia deverá entrar em funcionamento até o final do ano. Agradeço a coragem dos funcionários no enfrentamento da pandemia, com união, humanização e mostrando a importância de se doar.”
Ouça a entrevista, clique aqui.