2/27/2020 0h0
Programa aumenta a escolaridade dos trabalhadores da construção
E-mail

Estão abertas as inscrições para as empresas contribuintes ao Seconci-SP e para as construtoras associadas ao SindusCon-SP inscreverem seus trabalhadores e familiares no Programa Elevação da Escolaridade (PEE), realizado pelas duas entidades em parceria com o Sesi-SP.
    “Nosso objetivo é aumentar o nível de escolaridade dos profissionais e familiares com o intuito de possibilitar-lhes que, em uma segunda etapa, frequentem cursos profissionalizantes, como mestre de obras, por exemplo”, afirma a vice-presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Honda.
    “Levar conhecimento ao canteiro de obras faz parte de nosso projeto em prol do desenvolvimento dos trabalhadores da construção civil”, destaca Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Capital-Trabalho do SindusCon-SP.
    Como pré-requisito, é necessário que os trabalhadores tenham mais de 18 anos e não tenham concluído até o 5º ano do ensino fundamental ou não sejam alfabetizados.
    O processo de aprendizado inicia-se com a identificação dos conhecimentos dos participantes em Língua Portuguesa e Matemática. Com esses dados e as necessidades das empresas, o Sesi-SP planeja as aulas, contrata os docentes e faz todo o acompanhamento pedagógico.
    A empresa deve fornecer a estrutura necessária ao professor e aos alunos. Ao final, ela receberá as avaliações dos estudantes.
    Aos alunos concluintes serão expedidos Certificados de Conclusão do Programa de Alfabetização Intensiva - PAI, referentes aos primeiros anos do ensino Fundamental, com direito ao prosseguimento de estudo no 6º ano.
Informações sobre o Programa para as contribuintes do Seconci-SP estão disponíveis com Roseane Petronilo, e-mail roseane.petronilo@seconci-sp.org.br, tel. (11) 3664-5808, e para as associadas do SindusCon-SP com Mayara Barbosa, e-mail mbarbosa@sindusconsp.com.br, tel. (11) 3334-5630.