12/11/2018 0h0
Radiografia
E-mail

Seconci-SP moderniza radiografia dentária
    Os avanços tecnológicos desenvolvidos nos últimos anos têm trazido inovações aos tratamentos odontológicos. Os novos equipamentos presentes nas clínicas estão deixando os tratamentos cada vez mais rápidos, seguros e indolores. Atento a esta realidade, o Seconci-SP investiu na digitalização das radiografias odontológicas. 
    O gerente da área de Odontologia da entidade, Jefferson Podestá Brandão, explica que “o novo sistema utiliza sensores compostos por elementos sensíveis aos raios-x, que trabalham conectados diretamente ao computador e possibilitam que todo o processo ocorra de forma eletrônica”. 
    O especialista ressalta que a radiologia digital oferece uma série de vantagens em relação ao sistema tradicional. “Além da qualidade das fotos ser melhor, o que permite um diagnóstico mais preciso e detalhado, o tempo do procedimento é muito menor, oferecendo mais conforto aos pacientes.”  
    No sistema tradicional, as fotos demoram em média de 3 a 5 minutos para serem reveladas. Já no aparelho digital a imagem aparece na tela do computador em cerca de 5 segundos. Além disso, as fotos capturadas pelo sensor digitalizado permitem melhoramentos, ampliações, adição de cores, contraste e ajuste de brilho. 
    Outra vantagem do novo sistema é o tempo de exposição dos pacientes à radiação. Com o sensor, o paciente fica até 50% menos tempo exposto à radiação e a imagem, por ser digital, passa por filtros no computador que melhoram a sua qualidade, evitando repetições do procedimento. 
    “O sistema também contribui para a preservação do meio ambiente, pois com a inexistência de procedimentos químicos, não há a necessidade de instalação de câmaras escuras e utilização de soluções químicas nocivas”, conclui Brandão.