2/5/2019 0h0
Residência Médica
E-mail

Seconci-SP oferece vagas em Programa de Residência Médica
Estão abertas vagas para o Programa de Residência Médica 2019 do Seconci-SP.  Ao todo, são 58 oportunidades em 10 especialidades distribuídas em quatro dos hospitais públicos administrados pela entidade: Itapecerica da Serra, Cotia, Vila Alpina e Sapopemba.  
    A responsável pela Coordenação Corporativa dos Programas de Residência Médica, dra. Norma Araujo, explica que o programa possui credenciamento do Ministério da Educação e o processo seletivo é realizado pelo Sistema Único de Saúde, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Fundação Carlos Chagas. “A seleção do hospital será de acordo com a área escolhida pelo candidato. As matrículas começam na segunda quinzena de fevereiro”, esclarece. 
    O Programa de Residência Médica teve início em 2008 no Hospital Estadual Vila Alpina, na área de cirurgia geral. Em 2014 foi ampliado e hoje oferece vagas também para as especialidades de anestesiologia, cirurgia pediátrica, clínica médica, medicina intensiva pediátrica, ginecologia e obstetrícia, ortopedia e traumatologia, pediatria, radiologia e diagnóstico por imagem e urologia. “Anualmente, formamos cerca de 45 especialistas. Temos mais de 120 médicos em formação e recebemos profissionais de todas as regiões do Brasil”, ressalta a dra. Norma. 
    Para informações sobre as vagas disponíveis, clique aqui.