8/11/2020 0h0
São José do Rio Preto
E-mail

Por decisão de seu Conselho Deliberativo, o Seconci-SP vai abrir uma Unidade Regional em São José do Rio Preto, em novembro. Este foi um dos temas de videoconferência realizada pelos empresários da Regional local do SindusCon-SP (Sindicato da Construção) com o Seconci-SP, que contou com a participação do prefeito Edinho Araújo e do secretário de Desenvolvimento Econômico daquele município, Jorge Luís de Sousa, em 6 de agosto.
    “O SindusCon-SP já é presença muito marcante em Rio Preto. Que bom que o Seconci-SP chega nesta oportunidade, para conjuntamente enfrentarmos a Covid-19”, comemorou Edinho Araújo. Ele também destacou a importância da construção nas obras e na geração de emprego na cidade.
    Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP, enfatizou que a nova unidade desafogará o SUS local ao dar atendimento médico e odontológico aos trabalhadores e seus familiares, além de orientações às empresas sobre a nova NR 18, entre outros serviços. Mencionou os protocolos sanitários elaborados para os canteiros de obras e as atividades imobiliárias, os 9 mil testes para a detecção de Covid-19 aplicados a trabalhadores do setor, e a administração dos hospitais de campanha do Ibirapuera e de Heliópolis, onde 2.437 vidas haviam sido salvas até aquela data.
    O superintendente geral do Seconci-SP, Fernando Costa, também participou da videoconferência.

Trabalho reconhecido
    A reunião foi aberta por Germano Hernandes, diretor da Regional do SindusCon-SP e líder do Seconci-SP no município. “A vinda do Seconci-SP trará segurança e saúde para as empresas e seus trabalhadores. A indústria da construção só conseguiu se manter em atividade na prevenção da Covid-19 graças ao trabalho de orientação e prevenção das duas entidades nos canteiros de obras, reconhecido pelos sindicatos laborais”, afirmou. Ele ainda elogiou “o equilíbrio e a sabedoria da Prefeitura no enfrentamento da pandemia”.
    “O Seconci-SP é uma entidade séria e comprometida, que realmente contribui. Parabéns a Rio Preto por recebê-la”, disse Odair Senra, presidente do SindusCon-SP.
    Fernando Junqueira, líder do Seconci-SP em Ribeirão Preto e vice-presidente de Interior do SindusCon-SP, destacou que “o Seconci-SP chega com muita vontade à cidade e precisa do apoio integral da construção e de seus empreiteiros para proporcionar resultados excelentes aos trabalhadores e seus familiares, dando-lhes uma vida melhor”.
    Na sequência, Flavia Coelho, gerente Executiva Comercial e de Serviços do Seconci-SP, apresentou o atendimento médico e odontológico a ser oferecido, destacando que o mesmo poderá ser ampliado de acordo com a evolução da demanda.
    Reforçando, Agnaldo Silva, gerente da Região Oeste, mostrou benefícios como a prevenção de doenças silenciosas, a conscientização sobre saúde e segurança, e as vacinações nos canteiros de obras.