9/26/2017 0h0
Seconci-SP é elogiado em reunião sobre SST
E-mail

O Seconci-SP passou a sediar todas as reuniões do CPR (Comitê Permanente Regional) da NR-18, a norma regulamentadora sobre Segurança e Saúde do Trabalho na construção civil. O CPR é um comitê tripartite que objetiva o aperfeiçoamento contínuo da norma e das práticas prevencionistas. Haruo Ishikawa, vice-presidente do Seconci-SP, e José Bassili, gerente de Segurança Ocupacional, representam a bancada dos empregadores no comitê.
Na última reunião, o representante da bancada do governo, auditor fiscal do Trabalho Antonio Pereira, elogiou o Seconci-SP pela elaboração do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), o documento que aponta os riscos e os exames médicos a serem realizados em cada empresa. Segundo Pereira, “o PCMSO do Seconci-SP não se limita à descrição, mas vai além, preconizando o que deve ser feito para atacar as causas dos problemas apontados”.
O encontro foi coordenado pelo sindicalista Laércio Fernandes, que junto com Robinson Leme e Marcos Ribeiro representa a bancada dos trabalhadores. Na próxima reunião, o gerente de Medicina Ocupacional, Douglas Queiroz, fará uma palestra sobre como elaborar o PCMSO.