11/3/2016 0h0
Seconci-SP é premiado
E-mail
 

Seconci-SP é premiado no Dia do Trabalhador da Construção

 

O presidente do Seconci-SP, Sergio Porto, recebeu o Prêmio João Louzada, na comemoração do Dia do Trabalhador da  Construção Civil, realizada pelo Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de São Paulo), em 25 de outubro, naquela entidade.

O prêmio foi entregue pelo vice-presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa, em solenidade conduzida presidente do Sintracon-SP, deputado estadual Antonio de Sousa Ramalho (PSDB).

Ishikawa também entregou o prêmio ao coordenador do Núcleo de Altos Temas do Secovi-SP, Romeu Chap Chap. Ainda foram premiados os ex-presidentes do SindusCon-SP, Julio Capobianco, e da CBIC, Luís Roberto Ponte (1984-1987).

Objetivando homenagear trabalhadores, empresários e autoridades, o Prêmio João Louzada é uma peça em mármore, criada pelo artista Kerua, representando ferramentas utilizadas pelos trabalhadores em obras: colher de pedreiro, martelo, régua, ponteiro, compasso, nível, esquadro e prumo. João Louzada, vereador e 1º secretário do Sintracon-SP em 1957, obteve direitos como pagamento dos domingos e feriados, melhores condições de higiene e segurança nas obras, além indenizações às famílias de trabalhadores mortos em acidentes de trabalho.