9/30/2001 23h30
Seconci-SP agita MegaSipat do SindusCon-SP
E-mail

s duas primeiras cidades a receberem a MegaSipat (Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes) neste ano foram Presidente Prudente (17 de setembro), beneficiando cerca de 90 trabalhadores, e Ribeirão Preto (19 de setembro), com mais de 250 participantes.

Organizada pelo SindusCon-SP, a MegaSipat conta com a parceria do Seconci-SP e o apoio do Sesi-SP e Senai-SP. O tema central desta 15ª edição é "Trabalhador protegido, ambiente seguro e saudável".

Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria da qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o Estado de São Paulo a complementarem a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).

A equipe do Seconci-SP é responsável pelo Circuito Saúde, em que são feitos testes de acuidade visual, glicemia e aferição de pressão arterial. A coordenadora do setor de Serviço Social, Angela Nogueira Braga da Silva, ministra palestras sobre dependência química, depressão, ansiedade e comportamento compulsivo, abordando também as implicações do trabalho análogo a escravo.

Confira a programação:

Setembro

Dia 25, em Santo André (Sesi-Mauá)

Dia 26, em Bauru (Senai)

Outubro

Dia 1º, em Sorocaba (Sesi)

Dia 3, em São José do Rio Preto (Sesi)

Dia 24, em São José dos Campos (Sesi)

Dia 29, em São Paulo (Senai)

Dia 31, em Campinas (Senai)

Novembro

Dia 7, em Santos (Sesi)

Dia 14, em Mogi das Cruzes (Sesi)

Inscrições gratuitas: (11) 3334-5600

ou sindusconsp@sindusconsp.com.br