1/21/2015 13h32
Seconci-SP alerta trabalhadores da construção sobre as doenças mais frequentes
E-mail

Com tiragem inicial de 60 mil exemplares, cartilha será entregue nas 11 unidades da entidade localizadas no Estado de São Paulo

Dicas para uma alimentação saudável, informações sobre a saúde da família e alertas sobre as principais doenças que acometem homens, mulheres e crianças fazem parte da cartilha elaborada pelo Seconci-SP, o Serviço Social da Construção.

A cartilha "Viva Bem", com tiragem inicial de 60 mil exemplares, será entregue a todos os pacientes que passarem pelos consultórios das 11 unidades do Seconci-SP no Estado de São Paulo e também nos eventos e ações nos canteiros que a entidade promove.

Além de trazer dados sobre diabetes, obesidade, hipertensão arterial, câncer de mama, útero e próstata, entre outras doenças, o material tem uma página dedicada a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como o HIV e Aids. Com textos de fácil leitura e compreensão, o objetivo é gerar reflexões sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Sergio Porto, presidente do Seconci-SP, explica que esta ação beneficiará os funcionários de aproximadamente cinco mil empresas contribuintes da entidade, reafirmando o compromisso com a saúde e a qualidade de vida de seu público-alvo. "Vamos propor reflexões sobre como adotar um estilo de vida mais saudável, além de levar informações importantes sobre saúde, colaborando com o bem-estar dos trabalhadores do setor", enfatiza.

A cartilha "Viva Bem" pode ser conferida no link: /wp-content/uploads/2015/01/Guia-da-Saúde.pdf   As empresas que tiverem interesse em receber a cartilha devem entrar em contato com o setor de Relações Empresariais (11) 3664-5059 / relacoesempresariais@seconci-sp.org.br