3/16/2016 0h0
Seconci-SP analisa metodologia usada pelo INSS
A superintendente do Iepac – Instituto de Ensino e Pesquisa “Armênio Crestana” do Seconci-SP, dra. Norma Araujo, fez uma análise técnica preliminar sobre o NTEP – Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário. A apresentação ocorreu na reunião da CPRT/CBIC (Comissão de Política e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção), em 1 de março, na sede do Sinduscon-PR, em Curitiba.
E-mail

O NTEP é a metodologia utilizada pelo INSS para identificar doenças e acidentes que estariam relacionados com a prática das atividades profissionais. Por solicitação da CBIC, o Seconci-SP está avaliando a consistência dessa metodologia e apresentará um estudo completo no 88º Enic – Encontro Nacional da Indústria da Construção, de 11 a 13 de maio, em Foz do Iguaçu (PR).

Também participaram da reunião o vice-presidente do Seconci-SP, Haruo Ishikawa; o presidente da CBIC, José Carlos Martins; o secretário executivo do Ministério do Trabalho e Previdência, Cláudio Puty; o presidente do Sinduscon-PR, Eugênio Gizzi, e o presidente da CPRT, Roberto Ferreira, entre outros. O aumento da informalidade e a preocupação com os acidentes do trabalho também foram debatidos.