4/15/2015 15h41
Seconci-SP faz mais de 9 mil exames no ConstruSer
E-mail

Presente desde a primeira edição do evento, o Seconci-SP ficou responsável pelo "Circuito Saúde" no 8º ConstruSer – Encontro Estadual da Construção Civil em Família, realizado pelo SindusCon-SP, que reuniu, em 28 de março, mais de 37 mil participantes, entre trabalhadores da construção civil, familiares e voluntários em dez municípios do Estado de São Paulo.

Foram realizados mais de 9 mil exames preventivos – glicemia, colesterol, pressão arterial, acuidade visual e cálculo do índice de massa corpórea (IMC).

No Sesi em Osasco, o Seconci-SP colocou à disposição dos participantes uma das suas Unidades Móveis Odontológicas, que acolheu 70 pessoas, entre adultos e crianças, que passaram por triagem e receberam orientações sobre escovação, uso do fio dental e prevenção ao câncer de boca.

"Tão relevantes quanto o atendimento assistencial, são as ações preventivas e o Seconci-SP tem uma vasta tradição nessa área. A prevenção gera economia de recursos médicos e hospitalares, contribui para redução das faltas ao trabalho e, o mais importante, promove a melhoria da qualidade de vida. Em eventos com a abrangência do ConstruSer, os impactos são ainda maiores para a disseminação dessa cultura", avalia Sergio Porto, presidente do Seconci-SP.