4/1/2014 0h0
Seconci-SP promove treinamentos e ações preventivas na Adolpho Lindenberg Construtora
E-mail

Adolpho Lindenberg Construtora está entre as empresas selecionadas para participar das ações comemorativas dos 50 anos do Seconci-SP. A campanha escolhida foi a de Saúde Bucal, realizada em 10 canteiros de obras, sendo 5 na capital, 3 em Osasco e 2 em Piracicaba, que beneficiaram 379 trabalhadores no total.

Mas as atividades focadas na prevenção e na saúde e segurança do trabalho, em parceria com o Seconci-SP, não pararam por aí. Nos dias 26 e 27 de agosto e 2 de setembro, 57 profissionais da construtora renovaram seu Treinamento de Noções Básicas de Primeiros Socorros.

Segundo Luciana Pontes, engenheira de segurança do trabalho da empresa, os grupos foram formados por colaboradores das equipes de obra. "Aproveitamos a oportunidade e incluímos o Treinamento de Brigada de Incêndio. Todos os profissionais capacitados são socorristas e fazem parte do Plano de Emergência das obras".

O Seconci-SP colaborou com a construtora também na realização da sua Sipat - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, ocorrida nos dias 15 a 19 de setembro. A equipe do setor de Serviço Social do Seconci-SP ministrou palestras sobre Alcoolismo e Drogas Ilícitas para 1.345 trabalhadores, de 10 obras.