6/20/2017 0h0
Sensibilidade dos dentes
E-mail

Degustar uma boa refeição ou apreciar uma bebida é um momento de prazer para a maioria das pessoas. Contudo, para indivíduos com sensibilidade nos dentes, atos simples como estes incomodam e, na maioria das vezes, causam dor. Segundo cálculos de especialistas da área odontológica, o problema afeta até 57% da população adulta.
    Também conhecido como hipersensibilidade dentinária, esse tipo de desconforto geralmente é sentido ao se ingerir líquidos e alimentos quentes, gelados, doces ou muito ácidos. Isso ocorre quando o esmalte que protege os dentes se desgasta, ficando mais fino, ou quando há um recuo da gengiva, o que deixa uma área maior da dentina (parte localizada abaixo do esmalte) exposta, diminuindo a proteção à raiz do dente.
    O dentista do Seconci-SP, Fernando Brisolla, explica que a sensibilidade pode ser tratada e até curada. “Dispomos de equipe multidisciplinar composta por médicos, dentistas e nutricionista e, quando o trabalhador nos procura, efetuamos uma avaliação completa, estudando a solução mais eficaz e, se for o caso, encaminhando para outras especialidades”, comenta.